O mistério resolvido da múmia de sereia japonesa de 300 anos com um sinistro rosto humano
Após extensos estudos, incluindo tomografias e análises detalhadas, os cientistas descobriram que a múmia não passa de uma criação engenhosa e completamente artificial.
Apesar de parecer um ser híbrido entre humano e peixe, ela foi feita de materiais como papel, tecido e algodão. A parte inferior do corpo, por exemplo, realmente é de um peixe, mas foi adicionada posteriormente por quem fabricou o objeto. Além disso, a mandíbula e os dentes são de origem animal, especificamente de peixes, e os cabelos vieram de um mamífero.
Hiroshi Kinoshita criou o projeto para descobrir as verdadeiras origens da 'sereia' |
Para Hiroshi Kinoshita, da Sociedade de Folclore de Okayama, essa "sereia" poderia ter um significado religioso. Ele afirma que as sereias japonesas possuem uma conexão com a lenda da imortalidade, o que pode explicar por que essa criatura foi preservada por tanto tempo. A múmia permaneceu em um templo na cidade de Asakuchi por quase 40 anos, sendo vista como uma relíquia espiritual.
Essa descoberta coloca um fim ao mistério, mas reforça o fascínio por lendas e criações folclóricas no Japão, um país conhecido por sua rica herança cultural e espiritual.
Fonte: https://www.thesun.co.uk/news/21430285/mystery-mummified-mermaid-creepy-human-face-solved/