Teoria da conspiração: Princesa Diana foi assassinada a mando da Família Real?
A teoria da conspiração afirma que a família real estava preocupada com o impacto que o relacionamento de Diana com Dodi Al-Fayed, um muçulmano, teria na monarquia. Eles também acreditavam que Diana estava planejando se casar com Al-Fayed, o que teria sido um escândalo ainda maior.
Os teóricos da conspiração apontam para uma série de evidências que, segundo eles, sustentam sua teoria. Por exemplo, eles afirmam que o motorista do carro de Diana, Henri Paul, estava bêbado e drogado no momento do acidente. Eles também afirmam que o paparazzi que perseguiu o carro de Diana no momento do acidente foi cúmplice no assassinato.
Além disso, os teóricos da conspiração apontam para a falta de transparência nas investigações sobre o acidente. Eles acreditam que as autoridades francesas e britânicas trabalharam juntas para encobrir a verdade sobre o que aconteceu.
Confira a thread do Twitter/x que viralizou sobre a teoria:
"Diana foi morta em um “acidente de carro” na madrugada de 31/08/1997 em Paris, no túnel abaixo da Ponte d’Alma. O inquérito sobre o acidente feito pelo governo francês durou 11 anos e culpou o motorista Henry Paul de dirigir em alta velocidade e embriagado.
No carro haviam 4 pessoas, o motorista, um segurança, Diana e Dodi Al-Fayed (seu namorado). O carro bateu contra a 13º pilastra do túnel. O único sobrevivente foi o segurança.
Diana teria sido morta pelo serviço secreto de inteligência britânica (MI6) a mando da família real e aqui estão as provas:
Em outubro de 1993, após seu divórcio, Diana já temia por sua vida e em uma carta enviada a seu amigo escreveu que Charles arranjaria um “acidente de carro” para ela, com sérios ferimentos na cabeça, para que tivesse o caminho livre para se casar com Camilla.
Todas as 17 câmeras deste caminho, incluindo as 14 dentro do túnel, estavam desligadas ou “viradas para o lado errado” e não capturaram nenhuma parte do acidente.
O acidente ocorreu 00:25, a ambulância que prestou socorro a Diana chegou ao túnel 00:40 e saiu do túnel às 01:25 com ela. E levou mais de 1 hora e 10 minutos para a ambulância fazer um percurso de 4,8 km até o hospital...
A ambulância não passou dos 50 km/h no caminho, passou reto do hospital mais próximo e parou por 2 vezes. Uma vez apenas 1km depois que saiu do túnel e depois 3 metros antes de chegar ao hospital. (????)
Segundo o inquérito somente o segurança estava de cinto de segurança, o que é incomum pois limitaria os movimentos do segurança caso acontecera alguma emergência que precisasse de intervenção. Muitos amigos de Diana confirmam que ela sempre usava cinto de segurança.
Ex agentes do MI6 confirmaram que Henry Paul (o motorista) trabalhava secretamente para as agências de inteligência britânica e francesa e grandes somas de dinheiro foram depositadas em sua conta meses antes do acidente que ninguém conseguiu explicar o porque.
O pai de Dodi contou que na última conversa com o filho, minutos antes do acidente, o aconselhou a ficar no hotel porque era perigoso sair com tantos paparazzis perseguindo e Henry foi quem convenceu Dodi de que não havia perigo algum.
Amostras de sangue do motorista mostraram 1,7% de álcool no sangue (3x acima do permitido) e 20,7% de monóxido de carbono. Essa porcentagem de carbono com certeza faria ele ter dores de cabeça, vômitos, perda de equilíbrio e ele nunca conseguiria dirigir.
O departamento de trânsito de Paris fez sua própria investigação (o que é comum em acidentes) mas esta investigação nunca foi levada ao tribunal no julgamento oficial.
O corpo de Diana foi embalsamado, apenas 10 horas após ser declarada morta, e ilegalmente pois as leis francesas exigem consentimento por escrito da família e ninguém nunca consentiu com isso.
O processo de embalsamamento conta com vários químicos injetados no corpo então acabou com qualquer chance de possível coleta de material depois. O processo foi feito para encobrir a possível gravidez de aproximadamente 9 semanas de Diana.
No entanto, a teoria da conspiração continua a persistir, alimentada pelo fascínio do público pela princesa Diana e pela família real.
Fonte: https://twitter.com/najadion/status/1277307544806076418