A luz misteriosa que salvou Chico Xavier
Em junho de 2001, a cidade de Uberaba (MG) presenciou um evento que desafiou as explicações científicas e reacendeu a fé de milhares de pessoas. Chico Xavier, o médium mais famoso do Brasil, lutava contra uma pneumonia grave que o colocava entre a vida e a morte.
Internado no Hospital Dr. Hélio Angotti, Chico teve uma piora repentina em seu quadro clínico. No dia 30 de junho, um sábado, a equipe de filmagem da Rede Globo registrava imagens da janela do quarto do médium. Ao editar a gravação, um fato surpreendente foi notado: um feixe de luz rasgando os céus, dividindo-se em dois e se encontrando novamente antes de entrar pela janela do quarto de Chico. Assista abaixo o registro:
A partir daquele momento, a saúde de Chico apresentou uma melhora inexplicável. O que antes era considerado um caso terminal, agora se transformava em um milagre aos olhos de todos.
Cerca de um ano depois, em 27 de junho de 2002, a equipe da Rede Globo voltou a entrevistar Chico Xavier. O objetivo era descobrir se ele havia percebido a luz misteriosa no dia da internação.
Com um sorriso no rosto e em um clima descontraído, Chico respondeu: "Era minha mãe, Maria José". A resposta emocionou a todos...
Até hoje, a luz que salvou Chico Xavier permanece como um mistério. Cientistas e religiosos debatem a sua origem e significado.
Quem foi Chico Xavier
Assista abaixo, a reportagem completa sobre Chico Xavier:
Fonte: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/20-anos-sem-chico-xavier-a-luz-misteriosa-no-quarto-do-medium-um-fenomeno-inexplicavel.phtml