A lista de mortes incomuns e bizarras
A Wikipédia é uma enciclopédia online que contém informações sobre uma ampla gama de tópicos. Um dos artigos mais interessantes da Wikipédia inglesa é o "list of unusual deaths" (lista de mortes incomuns). Este artigo lista mortes que ocorreram de maneiras incomuns ou inesperadas, seja de humanos e ou animais. Desde eventos bizarros envolvendo figuras históricas até acidentes inexplicáveis que desafiam a lógica. Algumas das mortes listadas são:
- Um homem que morreu de um ataque cardíaco depois de rir muito de um filme de comédia.
- Uma mulher que morreu de asfixia depois de engolir um chiclete que se transformou em uma bola.
- Um homem que morreu de um ataque de urso depois de tentar dar um abraço em um urso polar.
- Um homem que morreu de desidratação depois de ficar preso em um banheiro por quatro dias.
- Uma mulher que morreu de um golpe de calor depois de ficar presa em um carro por três horas.
O artigo também lista mortes que foram causadas por eventos naturais, como:
- Um homem que morreu quando um raio atingiu seu telefone celular.
- Uma mulher que morreu quando um tornado levou seu trailer para longe.
- Um homem que morreu quando um tsunami o atingiu enquanto ele estava nadando.
- Uma mulher que morreu quando um vulcão entrou em erupção.
- Um homem que morreu quando uma avalanche o atingiu.
O brasileiro Leandro Mathias de Novaes apareceu recentemente na lista de mortes incomuns da Wikipedia inglesa
O ativista de 40 anos pelo direito de porte e porte de armas no Brasil, atendia a mãe na sala de ressonância magnética do Laboratório Cura, na região central de São Paulo, no dia 16 de janeiro de 2023, portando uma arma de fogo registrada na cintura. A arma, afetada pelo ímã, foi puxada para longe dele e posteriormente descarregada, atirando-lhe no estômago. Ele permaneceu na terapia intensiva por 21 dias antes de morrer devido aos ferimentos.
Outros brasileiros incluem:
João Maria de Souza, um brasileiro de 45 anos, morreu devido aos ferimentos provocados por uma vaca que caiu em cima do telhado de amianto da casa onde dormia, em Caratinga, Minas Gerais, sudeste do Brasil. De acordo com o jornal brasileiro “Hoje em Dia”, João Maria de Souza foi transportado ao hospital, mas acabaria por morrer no dia seguinte do acidente. Tanto a esposa que estava no mesmo quarto como a vaca nada sofreram.
Um homem de aproximadamente 25 anos morreu em março de 2015, em Jardim Paulistano, São Paulo, Brasil, com seu corpo preso a uma árvore. A suspeita é que ele tenha se desequilibrado, caído de uma altura de aproximadamente oito metros e ficado preso nos galhos, se enforcando na própria camiseta.
Adelir Antônio de Carli, o padre católico brasileiro e paraquedista realizou um voo de balão. A intenção era quebrar os recordes anteriores de resistência do balonismo e arrecadar fundos para caridade. No entanto, o contato foi perdido no meio do caminho. A parte inferior de seu corpo foi encontrada flutuando no mar onze semanas depois, em 4 de julho de 2008.
Veja mais em: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_unusual_deaths (em inglês) ou veja em https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_mortes_incomuns (versão em português brasileiro).