Vídeo mostra a cobra-chata em ação

 

A jararaca achatadeira (também conhecida pelos nomes de cobra-chata, boipeva), cujo nome científico é Xenodon Merremii, é uma serpente não venenosa encontrada em diversas regiões da América do Sul (Argentina, Bolivia, Brasil, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai e Uruguai). No vídeo abaixo, postado no Youtube pelo canal @maicaoestradaooficial4103, podemos observar o momento em que a cobra Achatadeira está com um sapo na boca. Surpreendentemente, o sapo consegue escapar das mandíbulas da serpente. Assista abaixo:


O vídeo nos permite apreciar a incrível elasticidade da cobra-chata. A natureza dotou essas serpentes de uma incrível capacidade de distensão. 

Características gerais


 Conhecida como Boipeva possui coloração amarelada, podendo variar dependo da localidade. Suas escamas possuem desenhos que lembram as jararacas e a cascavel, confundido possíveis predadores. 

Alimenta-se basicamente de sapos, por não ser peçonhenta e nem realizar constrição (ato de se enrodilhar em torno da presa, matando-a por asfixia) a Boipeva perfura o pulmão com seus longos dentes posteriores.

Apesar de não ser venenosa, Xenodon merremii é relativamente agressiva podendo desferir botes e morder.


Fontes: https://www.ufrgs.br/faunadigitalrs/boipeva-xenodon-merremi/

https://www.youtube.com/shorts/4POKe9u_VE8

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url