Creepypasta: The Backrooms

 the backrooms

The Backrooms (também conhecido em português como "Quarto dos Fundos") é uma lenda urbana e creepypasta denominada como a parte inacabada do mundo que conta a história de um interminável labirinto de salas de escritório geradas aleatoriamente. 

É caracterizado pelo cheiro de tapete molhado, paredes com um tom monocromático de amarelo, iluminação fria e artificial, lâmpadas fluorescentes zumbindo. Se você já se encontrou nesses corredores de luzes amarelas, em pesadelos ou na vida real, provavelmente já esteve nas Backrooms. 

Origem e descrição

The Backrooms originou-se de um tópico postado no fórum /x/ do 4chan em 12 de maio de 2019, onde um usuário anônimo pediu para outros "postarem imagens perturbadoras que apenas parecessem 'desconfortáveis'." 

Lá, a primeira foto representando as Backrooms foi postada, apresentando uma imagem levemente inclinada de um corredor de cor amarela. Outro usuário anônimo comentou a foto com a primeira história sobre a lenda, afirmando que alguém adentra as Backrooms quando "entra no modo 'noclip' em áreas erradas", 'noclip' é um termo relacionado aos videogames, é quando um jogador passa por um limite que de outra forma bloquearia seu caminho.

Link da thread arquivada: https://archive.4plebs.org/x/thread/22661164/#22661164

Após o post do 4chan ganhar fama, diversos internautas escreveram histórias de terror relacionadas as Backrooms. Além disso, muitos memes foram criados e compartilhados através das mídias sociais, popularizando ainda mais a creepypasta. A localização da foto original das Backrooms é desconhecida; embora várias localizações tenham sido sugeridas, também é possível que a imagem seja uma composição gerada em um processo digital. 

Níveis

O conceito original das Backrooms foi expandido por internautas, que criaram diferentes "níveis" do local. Apesar de haver milhares de níveis encontrados em Wikis das Backrooms apresentando diferentes fotos e "aulas de segurança", a teoria mais aceita é que há vários níveis diferentes, os três primeiros são:

Nível 0: o nível representado na foto original, mostrando tudo das características mais conhecidas da creepypasta - carpete mofado, paredes monocromáticas amarelas e lâmpadas fluorescentes zumbindo. Uma das "entidades" criadas pelos usuários para esse nível são os "hounds", descritos como seres humanoides "maníacos e desfigurados" que "devem ser evitados a qualquer custo." 

Desenho de um "hound"

Outra característica desse nível é a "zona noclip", a qual pode levar alguém de volta a terra, para o início do nível, ou para uma "nova dimensão" com outros seres hostis.

Nível 1: um nível alcançado quando alguém escolhe não entrar na zona noclip e, em vez disso, vagueia pelo nível 0 por dias. É mais escuro que o nível 0 e ostenta uma arquitetura industrial, com barulhos mecânicos sendo ouvidos pelo local. O nível parece ser um depósito escuro e sujo com neblina baixa e poças de água ao redor. 

Backrooms nível 1

Ao contrário do nível 0, as lâmpadas fluorescentes piscam com mais frequência, ocasionalmente, apagando-se completamente - "É quando os seres saem". Alguns descreveram o local como para conter gritos distantes.

Nível 2: um dos níveis mais escuros, contendo uma arquitetura ainda mais industrial. Esse nível aparece como longos túneis de serviço com tubos revestindo as paredes. É descrito como sendo alcançado quando alguém simplesmente vagueia pelo nível 1 por um tempo suficientemente longo, apresenta também uma temperatura muito mais alta do que outros níveis. 

Representação da backrooms nível 2

"Sobreviventes" das Backrooms afirmam que a única maneira de escapar do nível é permanecer calmo, afirmando que "somente quando The Backrooms se tornar sua casa, você poderá partir."

O principal conceito por trás dos bastidores é a estranha sensação de terror gerada por um lugar que deveria estar ativo e lotado, mas é estranhamente vazio e calmo. Assim, quem os acessar se verá sozinho, confuso, perdido e oprimido pela estranha quietude do local. 

Curta-metragem: The Backrooms (Found Footage)

Em janeiro de 2022, um curta-metragem de terror intitulado The Backrooms (Found Footage) foi publicado no canal do YouTube do então diretor Kane Parsons de 16 anos de idade (canal Kane Pixels). O curta apresenta-se como uma gravação de 1991 de um adolescente que entra acidentalmente no local, fugindo de entidades e adentrando outros níveis. O filme usa tanto imagens de ação ao vivo quanto renderizações 3D do Blender, além de outras técnicas para criar efeitos como balanço de câmera e filtro VHS. Assista abaixo:

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Backrooms

https://segredosdomundo.r7.com/backrooms-creepypasta/

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url