Site Não Perturbe: deixe de receber ligações de telemarketing



O Não Me Perturbe (www.naomeperturbe.com.br) é um site criado pela Anatel em parceria com algumas prestadoras de serviços que permite cadastrar o seu telefone para deixar de receber ligações de telemarketing. Algumas empresas chegaram a um acordo para não realizar ligações nos números cadastrados no site Não me Perturbe.

Como funciona o Não Me Perturbe


Assim como foi explicado acima, o site Não Me Perturbe foi criado pela Anatel em parceria com algumas prestadoras de serviços, que atualmente são:

  • Algar
  • Claro - Net
  • Nextel
  • Oi
  • Sercomtel
  • Sky
  • Tim
  • Vivo – Telefônica

Ao cadastrar o seu número de telefone no serviço, você estará deixando de receber as ligações que dizem respeito ao Telemarketing, ou seja, apenas as ligações que não foram solicitadas por você serão bloqueadas. Desta forma, outros tipos de ligações como a de suporte técnico e cobrança continuarão sendo efetuadas normalmente.


Após ter realizado o cadastro do seu número de telefone no site Não me Perturbe, existe ainda um prazo de até 30 dias para que as prestadoras de serviço selecionadas deixem de lhe realizar ligações. Além desta opção, através da guia “Cadastro”, também é possível fazer uma consulta para saber se o seu telefone já consta na lista de números bloqueados, tal como solicitar o desbloqueio dele, caso você queira retornar a receber ligações de determinada empresa. Caso alguma prestadora de serviços continue a realizar ligações de telemarketing após o prazo de 30 dias determinado pelo site Não me Perturbe, você poderá formalizar uma reclamação para eles através da opção “Contato”, que pode ser acessada pela página inicial do serviço.
No dia do lançamento do site, o serviço contou com mais de 620 mil cadastros de consumidores que não querem receber ligações de telemarketing do setor de telecomunicações, segundo a Anatel.

'Não perturbe' dos bancos já funciona


Começou a funcionar dia 2 de janeiro de 2020, a plataforma que permite bloquear ligações telefônicas com ofertas de empréstimo consignado. Chamado de "Não me perturbe", a ferramenta visa impedir o assédio comercial de bancos e financeiras com ofertas de operação de crédito consignado. O consumidor poderá cadastrar todos os telefones fixos e móveis, relacionados ao seu CPF, para bloquear chamadas indesejadas com ofertas de empréstimo consignado e cartão de crédito consignado. O bloqueio passa a valer 30 dias após o cadastro.

Fontes: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-se-cadastrar-no-nao-me-perturbe-para-nao-receber-telemarketing/88033
https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/01/02/nao-me-perturbe-dos-bancos-comeca-a-funcionar-nesta-quinta.ghtml
https://www.anatel.gov.br/institucional/noticias-destaque/2321-nao-me-perturbe-ja-conta-com-mais-de-620-mil-cadastros
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