A grande verdade por trás da Deep Web (ou Dark Web)


A dark e a deep web representam menos do que você imagina da proporção de toda a internet, segundo pesquisa da Recorded Future. Foram analisadas mais de 260 mil páginas das camadas mais obscuras encontradas pela rede Tor, com o objetivo de entender melhor o alcance deste tipo de conteúdo.

Segundo a Recorded Future, a dark web é extremamente minúscula quando comparada com a internet padrão, acessível facilmente por meio de qualquer navegador e sem segredos. No estudo, a empresa trata da dark e da deep web como sinônimos, agrupando ambas em uma só, ainda que não sejam exatamente a mesma coisa. Durante a investigação, foram encontrados 55.828 domínios diferentes, mas somente 8.416 foram observados "vivos" pela rede Tor.


As descobertas da empresa vão contra a maneira na qual a proporção da web comum e da deep/dark web são representadas, em forma de iceberg, com a internet obscura ficando abaixo d'água em sua maioria. Segundo o estudo, a realidade é o oposto.

Existem, hoje, 200 milhões de domínios web da superfície únicos e ativos, enquanto sites da rede onion representam menos que 0,005% do tamanho da World Wide Web, de acordo com o estudo. Ainda segundo a pesquisa, os sites da rede onion são desorganizados, nada confiáveis e fontes de golpes, como o scam typosquatting, que arrecadou milhares de dólares em Bitcoins de suas vítimas. 

Além disso, os sites costumam sumir sem explicação com frequência. Cerca de 86% dos locais onion contam com o inglês como idioma principal, ficando atrás do russo com 2,8% e do alemão com 1,6%. Já na superfície, a língua inglesa está presente em 54% de toda a rede.

Fonte: https://canaltech.com.br/internet/dark-e-deep-web-representam-menos-de-1-do-restante-da-internet-diz-pesquisa-139211/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url