O meme surgiu a partir de um vídeo que mostra o personagem Zilean, do game League of Legends, e o Homem-aranha, dançando um funk que repete a expressão "foda-se". O meme ficou popular em redes sociais no Brasil em meados de maio de 2015, e logo ganhou novas mixagens em vários subgêneros eletrônicos (trap, dubstep, electro etc). O personagem também passou a ser citado como "mago do foda-se" e ganhou vários perfis no twitter.
Este seria o vídeo original, datado de 10 de maio de 2015, do canal do Youtube "moisesdofodase", e possui mais de 700 mil visualizações.
Can't Killean the Zilean
Este é o vídeo que serviu de base para a montagem do meme "foda-se", tem mais de 6 milhões de visualizações, datado de 24 de março de 2014.
Sucesso no Spotify
Um remix da "Dança do foda-se" ficou em 1º lugar no ranking "50 virais no Brasil" do Spotify em junho de 2015. A parada mostra as faixas mais compartilhadas por ouvintes brasileiros do serviço de streaming. Thiago Ribeiro, que assina a faixa no Spotify, contou que não sabe quem é o autor do áudio original do funk em português, que serviu de base para o seu remix. A versão do jovem de 21 anos, de Campina Grande (PB), já foi ouvida mais de 40 mil vezes no Spotify.
Autor do vídeo original
O vídeo original seria de Daniel Fagner Henrique Rodrigues, de Ipatinga (MG), também conhecido pelo nome artístico de "MC Moisés". Depois de uma má fase na vida, teve a ideia de gravar o áudio e mandar para o DJ Júnior, no Rio de Janeiro, fazer a batida. Registrou a canção do "Foda-se" em nome de seu empresário e DJ, Júnior Santos, na Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro. Criou também uma versão "light" da música original criada para tocar nas rádios. Em vez do "Foda-se", os versos da canção dizem em alto e bom som um "Dane-se".