Vídeo: Uma foto por dia no pior ano de minha vida
Forte, revoltante, reflexivo. Um vídeo divulgado recentemente no Youtube vem dando o que falar em todo mundo. Tudo indica que se trata de uma campanha publicitária que mostra um problema presente na sociedade: a violência contra a mulher.
No entanto, apesar de já ter sido visto por mais de três milhões de pessoas, ainda ninguém se pronunciou como o responsável pelo vídeo.
Jedna fotografija dnevno u najgoroj godini života / One photo a day in the worst year of my life
No final, ela aparece segurando uma mensagem: “Me ajude. Eu não sei se o amanhã virá”. Na descrição do Youtube aparece os dizeres em croata: “Jedna fotografija dnevno u najgoroj godini života”, que em tradução livre significa: “Uma foto por dia no pior ano de minha vida”.
O jornal britânico Telegraph localizou a garota do vídeo – é a tradutora e modelo Mia Hujic - que não quis se pronunciar a respeito.
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/video-que-mostra-violencia-contra-a-mulher-atraves-de-fotos-se-transforma-em-viral/74328/
Como o próprio jornal apontou, independentemente do que esteja por trás dessa história, é possível notar pessoas tentando se mobilizar ao longo dos quase cinco mil comentários para ajudar de alguma maneira a vítima dos abusos.
De um lado, a campanha publicitária destaca a importância da conscientização e da prevenção, utilizando o poder das redes sociais para gerar reflexão e debate. Por outro, o caso da policial amapaense assassinada pelo namorado em 2018 evidencia a gravidade dessa realidade e as consequências trágicas que ela pode ter. Juntas, essas histórias reforçam a necessidade de um olhar atento e de ações concretas para combater esse tipo de crime e proteger vidas.
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O Ligue 180 presta os seguintes atendimentos:
- orientação sobre leis, direitos das mulheres e serviços da rede de atendimento (Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.;
- informações sobre a localidade dos serviços especializados da rede de atendimento;
- registro e encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes;
- registro de reclamações e elogios sobre os atendimentos prestados pelos serviços da rede de atendimento.
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/video-que-mostra-violencia-contra-a-mulher-atraves-de-fotos-se-transforma-em-viral/74328/