Tumblr Os maravilhosos mapas do iOS 6 (The Amazing iOS 6 Maps)
A Apple abandonou o sistema de mapas do Google no iOS 6, nova versão do seu sistema operacional móvel, em prol de um aplicativo próprio, o que vem causando problemas para os usuários, inclusive no Brasil. Usuários vêm relatando falhas gráficas nos mapas, problemas de localização com o GPS, mudança de nomes de locais como parques e praças, além de indicações de lugares em outras línguas que não o português.
A Piazza del Popolo vista no Google (acima) é bastante diferente da praça italiana no Apple Maps (abaixo): "é a Praça do Povo após um desastre nuclear", brincou um internauta |
Município de Vera Cruz (RS) é chamado de "Teresa", denominação abandonada em 1959 |
Além disso, o mapa mostra o local onde deveria estar o estádio do Palmeiras, em São Paulo, com uma indicação em japonês. Um dos mapas também mostra um posto de combustíveis da americana Chevron, marca que não é usada no País.
Mapa indica posto de combustíveis da Chevron, marca não utilizada comercialmente no País |
"O Maps é uma solução baseada na nuvem e quanto mais as pessoas usarem, melhor vai ficar. Agradecemos o feedback dos usuários, e estamos trabalhando duro para tornar sua experiência ainda melhor", diz a nota.
Local onde deveria estar indicado o estádio do Palmeiras, em São Paulo, mostra texto em japonês |
O All Things D afirma que a equipe responsável pelo Apple Maps está "confinada" na companhia para resolver os problemas apontados pelos usuários.
O serviço de mapa da Apple também é motivo de piada na internet